Lídia Franco a nu por Francisco Prata
Set.1987 – histórico número de trabalhos da beleza, feminina e masculina.
A revista nº 9 da Élan é a minha favorita. Por 4 razões diferentes e bem divertidas.
Primeiro pela coragem da Lídia Franco, aos 43 anos, pousar nua para o querido fotógrafo Francisco Prata, numa produção exemplar de Ana Maria Lucas. Na altura a actriz fazia parte do elenco de ‘Humor de Perdição’ do Herman José, com Rosa Lobato Faria, São José Lapa, etc. Programa na televisão com muito sucesso.
Também pela entrevista muito divertida, directa e sem falsos pudores que o Alexandre Pais fez a ‘este mito sexual dos quarentões da nação.’ Eu diria a gerações mais novas e mais velhas. De homens e de mulheres, como eu.
Segundo a maravilhosa produção de moda de praia com os queridos modelos Isabel Melo e Tó Sacchetti, fotos também de Francisco Prata.
Terceiro a interessante reportagem do querido Carlos Gil a João Cutileiro e aos seus fantásticos e esculturais nus.
Quarto a divertida entrevista da querida Edméa Brigham a Manuel José Silva Reis. Este bom amigo com quem consegui provar ser possível separar a relação profissional da pessoal. Desde o início contámos com o apoio da Real Companhia Velha em publicidade e em patrocínio de eventos da revista.
Também fomos convidados para realizar promoções do ‘seu Vinho do Porto’. E da Ferrari. A festa no Estoril em 20 de Setembro de 1987 deu muito que falar. Tema da próxima publicação.