Declaração de interesses. POR AMOR.
Em nome da LIBERDADE. A minha e dos queridos seguidores do blogue.
Grata pelo interesse demonstrado pelos meus textos. Recomecei este ano por querer celebrar os 50 anos do 25 de Abril. Este blogue dirige-se, em 1º lugar, às gerações mais jovens da minha família que tenho o máximo prazer o terem subscrito, por sua iniciativa. Em total liberdade. Sabem que contam com o meu sigilo. Por isso ter querido partilhar o meu percurso na luta pela democracia quando tinha a idade deles.
Em 2º lugar é muito motivador os gostos dos 1.500 seguidores de portugueses espalhados pelo mundo. Das mulheres os comentários «Adoro ler-te!! Continua a escrever!!». «Sou dessa têmpera!! Bem haja!». « Parabéns Isabel! É raro ver-se coragem para uma crónica tão intimista. Gostei mesmo».
Dos homens o mais interessante são as declarações «Muito do que nos tens dado alimentou a enorme admiração e o respeito que tenho por ti.» «Obrigado por estas leituras deliciosas! Livres como hoje já não se usa. São textos de uma geração.». E as confidências « Abriste-me também o apetite para expor coisas que escrevi de mim para mim. Um dia isso vai acontecer, graças a ti.» . « As nossas vidas davam um livro muito interessante mas não é possível tornar público. Só assim.»
Pois informo oficialmente da minha intenção destes meus escritos irem fazer parte dum livro. Em breve.
Aproveito também para esclarecer que é a história da minha vida, da minha versão do que vivenciei.
Por isso ficarem de fora os pedidos para:
1º fazer queixa de determinada pessoa. Concordo que esse ser é, de facto, moralmente deplorável. No entanto é a vida de outra pessoa – nem por amor tenho o direito de fazê-lo.
2º declarar quem sexualmente faz isto ou aquilo. Poderia ser divertido, no entanto se falam com conhecimento de causa, usem as redes sociais para fazê-lo. Vivemos em democracia - mesmo na Madeira e em Portugal continental.
Óptima notícia, a de que os posts do blogue serão transformados em livro. A narrativa ganhará consistência em ser lida sequencialmente. Parabéns!