Apanhada por cronista social às 4h da manhã!?
A sair dum quarto meia vestida, despenteada e maquilhagem borrada!?
Imaginam eu ser apanhada por um cronista social, às 4h da manhã, a sair dum quarto meia vestida, despenteada e maquilhagem borrada? De sapatos na mão quase a correr nos enormes corredores da pousada de Guimarães? E que quem eu tinha deixado a dormir profundamente era a Ana Bastos?
Quem ia acreditar que eu tinha estado só a fazer o favor a um amigo que, à última da hora, resolveu ir passar a noite com outra modelo e me pediu para levar a Bastos à pousada?! Só me lembro que esta querida amiga e modelo não queria ficar sozinha, nem depois de termos esvaziado o frigobar. Para evitar falatório fui ficando até finalmente adormecer. Hoje em dia muito nos rimos a recordar esta cena. Até porque o Carlos Castro andava intrigado com a minha vida pessoal. Com a Xana Neto muito nos rimos quando ele publicou uma notícia falsa, no Correio da Manhã, sobre eu ir ao Carnaval do Rio – inibida euzinha!?
Janeiro 1988 foi muito animado. Primeiro a festa nos Stone’s da Mulher Élan do Ano. A Gin ganhou o 1º prémio – uma mota BMW toda artilhada. Que recebeu na festa do 1º aniversário da revista no Banana’s. Nunca recebi tantos pedidos de convites! Todas as pessoas queriam assistir à 1ª aparição em público do Herman José depois de ter sido suspenso pela RTP. Lembram-se da personagem Maximiana do programa Humor de Perdição? Impagável. Só que a entrevista histórica (uma rubrica do programa) à Rainha Santa Isabel foi considerada ‘um atentado aos valores históricos’. Da Wikipédia «No dia 5 de Junho de 1988, o público não viu a entrevista à Rainha Santa Isabel, tendo sido a emissão cortada a meio do programa. No momento a seguir, José Rodrigues dos Santos, num especial 24 Horas, viria dizer que o programa tinha sido cancelado. As últimas duas entrevistas, Rainha Santa Isabel e Almeida Garrett, foram escritas por Herman José e Rosa Lobato de Faria». Esta festa da Élan acabou por fazer história.
"Fui cilindrado, um cilindro de toneladas. Antes de ir para o ar a entrevista da Rainha Isabel, suspenderam-me o programa e o Índex voltou à televisão. Havia ordens para não se falar de mim, o Fialho Gouveia tinha uma fotografia minha no concurso e teve de a tirar. Estava-se no princípio da maioria de Cavaco, com o Moniz na Informação e o vivo e moderno advogado Coelho Ribeiro (ex-SNI) é que mandava. Tive uns telefonemazinhos de umas pessoas, antes de gravar o 'sketch'. (…) Herman José in Jornal Expresso, 13 de Junho de 1997